Morrisons tem trimestre mais forte dos últimos três anos, apoiada nas métricas de atendimento ao consumidor
Por Renato Müller
A rede britânica de supermercados Morrisons fechou o primeiro trimestre do ano com seu maior crescimento em vendas comparáveis dos últimos três anos. Em mesmas lojas, a expansão foi de 4,6%, contra 0,1% registrados um ano antes. Em termos totais (excluindo combustíveis), a empresa teve um crescimento de 3,9% no faturamento, para £3,9 bilhões.
Com isso, a varejista alcançou sete trimestres consecutivos de expansão nas vendas em mesmas lojas, um resultado atribuído a uma melhora significativa nos principais indicadores de satisfação dos consumidores. Nas últimas 20 semanas (seis meses, aproximadamente), o índice de reclamações dos clientes caiu pela metade.
“Toda a empresa está engajada em três pilares que serão o alicerce do nosso futuro: excelência comercial, otimização das operações e geração de valor”, afirma o CEO da Morrisons, Rami Baitiéh. “Nos últimos meses, trabalhamos no desenvolvimento de planos para nossas operações de atacado, conveniência, franquias, exportação e global sourcing, e estamos avançando rapidamente na implementação desses projetos”, acrescenta.