Home SeçõesNegócios Assaí vai abrir mais de 20 lojas neste ano

Assaí vai abrir mais de 20 lojas neste ano

De Administrador SH
0 Comentário

Rede planeja desembarque em novo estado da Região Norte e estudo adotar modelos de serviços em algumas lojas

O Assaí Atacadista espera abrir de 25 a 28 lojas em 2021, especialmente no terceiro e quarto trimestre de 2021, quando a atividade econômica tende a ser mais aquecida e deve ser beneficiada pelo potencial controle da pandemia da covid-19, disse o presidente da companhia, Belmiro Gomes. A rede de atacarejo abrirá sua primeira loja no Acre neste ano. Atualmente, a empresa está em 23 Estados.

“Expansão orgânica continua sendo o grande motor de crescimento”, disse Gomes a analistas em teleconferência de resultados, a primeira divulgação da companhia após a cisão do GPA.

Embora o Assaí tenha criado uma área para dedicar-se a fusões e aquisições, a empresa diz que o foco é mesmo na expansão orgânica. “Mas se aparecer algum ativo no caminho que faça sentido, a companhia vai avaliar”, ponderou Gomes. O Assaí pretende entrar em mais um Estado em 2022. Atualmente, o Assaí tem 184 lojas e 78 pontos fechados para abertura de lojas em 2021 e 2022.

A empresa também estuda modelos de serviços em algumas de suas lojas, como açougue. O modelo está sendo testado em formato piloto em algumas unidades. A potencial adoção desses serviços em algumas lojas vai depender do perfil da cidade em que a unidade está. Capitais, onde há mais oferta de concorrentes, não são prioridade para ofertar serviços de açougue, por exemplo. “Ainda em projeto piloto, está bem positivo, mas vamos aguardar para dar mais detalhes.”

O executivo também adiantou que a companhia deve apresentar novidades no segundo semestre. Um exemplo dessas novidades deve ser um canal de comércio on-line.

Fonte: Valor Econômico

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada