Unidade é uma conversão do antigo hipermercado que ficava no mesmo endereço, e mantém arquitetura histórica do local
Após 12 anos desde a última inauguração, o Assaí Atacadista retorna a Sorocaba ao abrir as portas da sua terceira unidade no município. O Assaí Santa Rosália está na antiga Fábrica Santa Rosália construída em 1890. O prédio é considerado Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Paisagístico do município e, na década de 50, a Fábrica foi a responsável pelo crescimento imobiliário do atual bairro Jardim Santa Rosália. A unidade foi convertida a partir de um antigo hipermercado até então instalado no local.
O espaço interno foi completamente reformado para trazer uma experiência de compras totalmente nova aos(às) clientes. Entre as novidades, o novo Assaí Santa Rosália conta com serviços de Açougue, Empório de Frios, Adega de Vinhos e Eletropostos – facilidades inéditas nas lojas da Companhia na cidade.
O Assaí Santa Rosália é resultado da alta demanda local e que, junto a sua excelente localização próximo ao Centro da cidade – apenas 1,4 km do Terminal Rodoviário (Terminal Santo Antônio) –, chega para atender aos bairros da região, como Jardim Leandro Dromani, Vila Adélia, Vila Álvaro Soares e proximidades da Vila Antão. Para garantir o bom atendimento de todos(as) clientes, a unidade gerou cerca de 500 novos empregos, entre diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar no atacadista.
“A nossa primeira loja em Sorocaba é de 2006, na Rodovia Raposo Tavares. Pouco tempo depois inauguramos o Assaí Itavuvu, na avenida de mesmo nome. Desde então, avaliávamos a melhor oportunidade para retornarmos à cidade”, comenta José Novaes, Diretor de Operações de São Paulo. “Doze anos depois voltamos a investir no município, gerando empregos, trazendo o nosso mais novo conceito de lojas – mais modernas e amplas, com uma maior variedade de serviços – além, claro, do bom atendimento e dos preços competitivos que são a marca do Assaí. Estamos muito animados com a nova loja e temos certeza de que o Assaí Santa Rosália irá facilitar o dia a dia tanto do(a) cliente que busca comprar e abastecer seu negócio (como restaurantes, minimercados, cantinas e escolas), quanto de famílias em busca de economia”, explica.
Com disposição ampla, de mais de 8 mil m² de área de loja, os(as) clientes contarão com 39 caixas para pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens); mais de 1000 vagas de estacionamento gratuito para carros e motocicletas e conta, ainda, com 3 pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a GreenYellow e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé-direito alto, e corredores largos e espaçosos.
Além da nova loja, o Assaí está presente com outras duas unidades no município: Rodovia Raposo Tavares – Km 99, na Vila Artura; e na Av. Itavuvu, 1766, no Jardim Maria Antonia Prado. Até o primeiro semestre de 2023, mais uma unidade será inaugurada em Sorocaba, resultado da conversão no antigo hipermercado localizado no Parque Campolim.
Mais serviços
O Assaí Santa Rosália conta com serviços que agregam mais facilidade e completam a cesta de compras dos(as) clientes em seu dia a dia. É o caso do Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas e/ou moídas conforme o(a) cliente desejar. Outra novidade é o Empório de Frios, com uma seleção de embutidos e queijos nacionais e importados, além de serviço de fatiamento e a Adega de Vinhos traz uma variedade de rótulos e garrafas para aqueles que apreciam a bebida.
Na nova loja serão comercializados, ainda, mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as) clientes do bairro. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. E, também, amplia o acesso para quem busca economizar com a sua “política de dois preços”. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire mais de um volume de um mesmo item) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados.
O Assaí Santa Rosália também parcela a compra de alimentos em até 3x pelo cartão de crédito Passaí, bandeira própria da empresa que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item. A unidade, ainda, disponibiliza o serviço de Televendas, ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.
O atacadista prevê uma forte expansão em todo o país. Com esta abertura, são 242 lojas em todo o Brasil, sendo 93 no Estado de São Paulo.