Home SeçõesGente Assaí apresenta novo executivo para seu conselho

Assaí apresenta novo executivo para seu conselho

Ex-Atacadão, José Roberto Müssnich, assume a cadeira de membro independente do conselho de administração em 30 dias

De Renata Ruiz
0 Comentário

O Assaí Atacadista anunciou na noite de segunda-feira, dia 2, José Roberto Müssnich como membro independente do conselho de administração. Müssnich atuou anteriormente como CEO do Atacadão, sendo responsável por seu avanço no mercado. O anúncio saiu logo após especulações sobre a possível fusão entre a companhia e o Grupo Mateus, mas ambas as empresas envolvidas negaram as informações.

Leia mais:

Por mais de uma década, Müssnich foi responsável por transformar o negócio do Atacadão, transformando-o no principal motor de crescimento do Grupo Carrefour no Brasil. O executivo ocupará a vaga de Luiz Nelson Guedes de Carvalho que renunciou por motivos de saúde.

Müssnich vai atuar no conselho ao lado do atual CEO da companhia, Belmiro Gomes, com o qual dividirá seu conhecimento de mercado. Além dele, o conselho tem Enéras Pestana, ex-GPA.

Currículo

José Roberto Meister Müssnich possui vasta experiência no mercado de cash and carry, tendo atuado como diretor-presidente da Atacadão S.A por 14 anos, liderando o processo de venda da empresa para o Grupo Carrefour e tendo sido responsável pela gestão e expansão da bandeira Atacadão no Brasil e no exterior. Müssnich é membro do Conselho de Administração do Grupo LabelVie SA, empresa listada na bolsa marroquina com operações no Marrocos, Costa do Marfim e França. Ao longo de sua carreira teve experiências em cargos de gestão de empresas e consultorias em diversos grupos e empresas brasileiras e internacionais. O executivo possui mestrado (MSc) em gestão empresarial (PUCRS), pós-graduações em administração de empresas (MAN/PUCRS, PPGA/UFRGS) e administração pública (UFRGS), e especialização em marketing (PPGA/UFRGS).

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada