Grupo britânico pretende inaugurar 300 lojas de conveniência e se aproximar de mil pontos de venda no país
O grupo supermercadista britânico Asda fechou uma parceria com a consultoria imobiliária CBRE para expandir sua rede de lojas de conveniência Express para mais de 300 pontos de venda até o fim de 2026. Com isso, a empresa aumentará sua presença em quase 50% em relação às atuais 633 lojas.
A bandeira Express foi lançada pela Asda no final do ano passado e, hoje, conta com apenas duas unidades em operação. A intensificação do foco da varejista no modelo de conveniência responde à demanda do mercado local, em que, com a mudança dos padrões de comportamento dos clientes, formatos de proximidade se tornaram ainda mais relevantes. “A abertura de uma rede nacional de lojas de conveniência vai solidificar ainda mais a posição da Asda como uma das principais varejistas do país”, afirmou Adrian Hanley, diretor de varejo da CBRE UK.
Atualmente, a Asda é a terceira maior supermercadista do Reino Unido, com uma participação de mercado de 14% (segundo a Statista). O ranking nacional é liderado pela Tesco, com 27,5% de market share, e pela Sainsbury, com 15,5%.