A rede de supermercados Armazém do Grão promoveu, no último dia 19, primeira edição do CONECTA GRÃO, um evento inovador que reuniu representantes de diversos setores da indústria no grande salão do Instituto Teológico, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A iniciativa foi idealizada pela equipe do Departamento Comercial da rede e rapidamente abraçada por seu diretor-presidente, Antoane Correa.
A abertura do evento coube ao presidente do Conselho da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e experiente profissional do setor de varejo, Genival de Souza Bezerra, que ressaltou a importância que marca Armazém do Grão possui hoje no estado do Rio de Janeiro.
“Muitos aqui me conhecem de muitas empresas do setor onde atuei por mais de 50 anos e posso garantir que o que o Armazém do Grão propõe hoje dentro do setor de varejo eu nunca vi. O respeito aos clientes, aos colaboradores da empresa, aos fornecedores, além deste propósito que o Antoane possui de sempre promover parcerias, deve ser elogiado e seguido pelo setor. Fico muito feliz de ver este auditório completamente lotado, em uma semana de feriados prolongados no Rio de Janeiro por conta do G20. Um momento realmente histórico para o varejo do nosso estado”, ressaltou.
Leia também:
O CONECTA GRÃO proporcionou um dia repleto de informações sobre a empresa, destacando como a parceria com fornecedores é essencial para oferecer produtos de qualidade e novidades aos consumidores. Todos os departamentos da rede apresentaram seus trabalhos, ressaltando os pilares da empresa: qualidade, segurança, inclusão, atendimento e eficiência, aliados ao DNA de inovação, variedade e excelência.
Um dos destaques foi a apresentação da UniGRão, universidade corporativa criada em 2019, que oferece capacitação e oportunidades de crescimento aos colaboradores por meio de um robusto Plano de Carreira, e a parceria com fornecedores foi enfatizada como fundamental para aprimorar a capacitação dos colaboradores e experiência dos clientes.
Também durante o evento, Antoane Correa falou sobre a história da empresa e apresentou o projeto da nova loja da rede, que será inaugurada em janeiro de 2025, no bairro Alto, em Teresópolis. Hoje o Armazém do Grão conta com 12 lojas distribuídas em Petrópolis, Teresópolis e Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro.
Auditório com equipes de empresas/fornecedoresO evento reuniu representantes de marcas renomadas, como Nestlé, JBS, BRF, Ambev, Café Favorito, Café Três Corações, Camil, Combrasil, EBD (Hershey´s, Lindt), Ramos e Veiga (Leão, Mondelez, Queensberry), Galera (JDE, Nissin, Ajinomoto, Ferrero, Heinz, Johnson, Melhoramentos, Bombril), Frimesa, Garcia (La Violetera, Bic, Betanin, 88), Godam, Itambé, Lactalis, Granfino, Josapar, Laticínios Bela Vista (Piracanjuba), LF Neto (M&M, Marilan, Cargil, Mentos), Mantiqueira, Marquespan, M.Dias Branco (Piraquê), Polenghi, Seara, Química Amparo (Ypê), Serrana (Heineken), Unilever, Yoki, Quatá e Glória, entre muitas outras.
“Estou muito feliz com a participação e envolvimento dos fornecedores neste nosso evento. Conseguimos colocar todo mundo na mesma página. Somos um ecossistema único. Se a indústria não entender o propósito do varejo, e o varejo não entender as dores da indústria, fica um julgando o outro. Aqui, eu não tenho esse método de julgamento, mas de inclusão. Por isso, precisamos entender o que cada setor prospecta daqui há cinco anos, e desta forma entender como consolidamos este modelo. Seja de governança, que é para consolidar as pessoas, ou seja operacional: logística, estrutura, varejo etc. Esse é o caminho que a família Armazém do Grão acredita. Queremos escrever essa história junto com a indústria, junto com os distribuidores, para que tudo isso beneficie nosso cliente na ponta. Todos nós trabalhamos para oferecer a melhor experiência, o melhor custo-benefício na escolha das suas compras”, declarou Antoane Correa ao final do CONECTA GRÃO.
A primeira edição do CONECTA GRÃO consolida o compromisso da rede de supermercados Armazém do Grão com a excelência e a colaboração, fortalecendo laços e inspirando o setor varejista.