Home SeçõesInternacional Aquisição cria nova potência em lojas de conveniência

Aquisição cria nova potência em lojas de conveniência

Canadense Couche-Tard compra operações de conveniência da Giant Eagle e faz oferta por negócio global da 7-Eleven

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Por Renato Müller

Ao menos no que se refere às lojas de conveniência, os canadenses querem dominar o mundo. A Couche-Tard, dona das marcas Circle K e Couche-Tard, com ampla presença na América do Norte, fechou um acordo com a rede de supermercados Giant Eagle para adquirir as 270 lojas da rede GetGo Café + Markets.

A GetGo conta com uma diversidade de modelos de loja, indo desde quiosques até lojas de conceito aberto, com um amplo menu de alimentos preparados na hora. “A GetGo construiu uma base de clientes fiéis, com um time talentoso e engajado que trabalha para entregar ótimas experiências para seus clientes”, afirma o presidente e CEO da Couche-Tard, Brian Hannash.

Com a aquisição, que deverá ser finalizada no ano que vem, a empresa amplia sua presença nos estados da Pennsylvania, Ohio, West Virginia, Maryland e Indiana. O valor da transação não foi divulgado e dá continuidade à estratégia da companhia de crescer por meio de aquisições. No ano passado, a empresa comprou 112 lojas do grupo Mapco e 45 da Big Red Stores, ganhando musculatura no sudeste americano (Arkansas, Tennessee, Alabama e Georgia).

Tudo isso, porém, pode ser apenas uma ponta de lança para uma ação mais agressiva da varejista. A Couche-Tard disse que submeteu recentemente uma proposta de aquisição da Seven & I Holdings, companhia dona da rede de lojas de conveniência 7-Eleven. Atualmente, a Seven & I, com 84 mil lojas em 20 países, tem um valor de mercado de cerca de US$ 38 bilhões. Caso a compra avance, a Couche-Tard irá multiplicar de tamanho: a empresa opera atualmente 16.700 pontos de venda em 31 países, sendo que 13.100 lojas também contam com postos de combustíveis.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada