Sua chegada fortalece o compromisso de diversidade da empresa e inicia também nova Divisão Regional LATAM
A renomada marca de cuidados com a pele, NIVEA, com mais de 110 anos no mercado, revelou oficialmente a nomeação de Ana Bógus como sua nova presidente para a operação brasileira. Esta nomeação marca um marco significativo, tornando Ana a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da empresa no Brasil. Sua missão é crucial para impulsionar a marca em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, inovação, excelência e crescimento sustentável.
Ana expressa sua satisfação ao fazer parte desta organização de grande reputação, destacando o compromisso em oferecer “Cuidado em primeiro lugar”, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade. Sua chegada fortalece ainda mais o compromisso da NIVEA com a diversidade, com 70% dos cargos da diretoria agora ocupados por mulheres.
Com uma sólida carreira de 30 anos em diversas funções comerciais estratégicas em empresas, Ana traz consigo uma valiosa bagagem, sendo sua última posição como presidente Havaianas Latam na Alpargatas nos últimos dois anos. Sua experiência anterior inclui contribuições significativas em empresas renomadas como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé. Ana sucede Christian Goetz, que dedicou 11 anos à presidência da NIVEA Brasil.
Juan Pablo Leymarie, diretor de Gente & Gestão da NIVEA Brasil, expressa entusiasmo com a chegada de Ana, acreditando que sua experiência será fundamental para impulsionar o crescimento dos negócios e reforçar o verdadeiro “Cuidado de NIVEA”.
Reposicionamento
Além da nomeação de Ana Bógus, a Beiersdorf, holding alemã que detém a marca NIVEA, anunciou um reposicionamento estratégico de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, denominada LATAM. Este movimento visa fortalecer o compromisso da empresa com os consumidores da região, proporcionando uma presença mais ampla e potencializada com a expertise de NIVEA.
A liderança da nova região LATAM será confiada a Aldo Barrientos, executivo mexicano com mais de 20 anos de experiência na Beiersdorf, incluindo os últimos 6 anos como presidente da Beiersdorf no Cone Norte, no México. Aldo assume o cargo de vice-presidente sênior LATAM, baseado em São Paulo, refletindo o compromisso contínuo da Beiersdorf com a América Latina.
A região LATAM será subdividida em quatro partes: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru). Essa reestruturação visa promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios, destacando o compromisso da Beiersdorf com a região onde a demanda por produtos de skincare continua a crescer. Aldo Barrientos enfatiza que essa transformação fortalecerá as relações comerciais, permitindo maior eficiência e promovendo os valores de excelência e sinergia entre as equipes.