IA “Meu Amigão” fará interação com os clientes de uma maneira mais amigável, garantindo a qualidade das respostas com informações completas
O chatbot é coisa do passado no Amigão Supermercados. A rede com 69 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul é a primeira do setor a lançar a ferramenta de inteligência de dados nomeada Meu Amigão. Em vez de um menu de opções com respostas prontas e frias, o Amigão Supermercados investe num jeito mais amigável de interação com os clientes, tanto no entendimento das perguntas como na qualidade das respostas, com informações completas e atualizadas.
“Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte, é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso. Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade”, afirma o diretor de marketing do Amigão Supermercados, Eandres Aguiar. “O SAC foi nosso grande parceiro neste processo para levantarmos as dúvidas e perguntas mais frequentes dos nossos clientes e todas estas foram alimentadas no ‘Meu Amigão’. Quer saber como devolver um produto? A ferramenta responde”, ressalta Aguiar.
Nesta primeira fase, o serviço aproveita a base de dados do Chat GPT somada às informações da companhia, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, informações sobre o Clube +Amigão, histórico da companhia. E vai além, com a recomendação de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas, harmonização de pratos com bebidas, abrangendo todas as categorias de itens comercializados pela empresa.
SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com quem os clientes poderão interagir. A empresa fez um estudo do perfil do cliente e desenvolveu vários personagens que serão apresentados em um futuro próximo para que cada cliente interaja com quem mais se identifique.
Além de novas personas, está prevista a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.
O serviço “Meu Amigão” foi desenvolvido pela BPA Technologies, empresa de automação de processos empresariais, responsável por alimentar e atualizar as informações na ferramenta.
A base de três milhões de clientes, cadastrados no programa de relacionamento Clube+ Amigão, será impactada pela campanha de lançamento do serviço primeiramente por meio de uma mensagem-convite pelo whatsapp para acessar o serviço. A campanha é composta por filme e posts nas redes sociais. Para fazer perguntas ao Meu Amigão clique em https://meuamigao.ai/