Mudança, que acontece em 1º de junho, é uma unificação das bandeiras, já que ambas as redes fazem parte do mesmo grupo
A partir de quinta-feira, dia 1º, os Supermercados Cidade Canção adotam nova marca: as lojas passam a ser Amigão Supermercados. Mas isso não significa que a rede foi vendida nem mudou de dono. Trata-se de uma unificação de bandeiras, já que a marca Amigão pertencia à rede. Esta será a última fase do processo de rebranding, envolvendo 20 lojas paranaenses de Maringá, Paiçandu, Sarandi, Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul.
O processo começou pelas duas lojas do Mato Grosso do Sul no ano passado, incluiu 22 lojas do Amigão em São Paulo e, antes, contemplou outras lojas do Paraná: Foz do Iguaçu, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Toledo, Londrina, Arapongas, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Rolândia, Apucarana e Cambé. No total, são 62 lojas varejistas.
A mudança é assinada pela consultoria global de branding FutureBrand São Paulo, que trabalhou em conjunto com as equipes de marketing e a agência de comunicação da companhia. A identidade visual traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço. “A unificação de bandeiras tem o objetivo de potencializar os investimentos de comunicação, fortalecer a marca e as operações, além de simplificar a comunicação”, diz o diretor de Marketing, Eandres Aguiar.
A equipe de colaboradores continua a mesma, es dias promocionais da rede, ‘Terça e Quarta Verde’ e ‘Sexta Filé’, continuarão, assim como o cartão próprio e o clube de benefícios, com ofertas exclusivas. Também não haverá mudanças na política comercial nem com fornecedores.