Home SeçõesNegócios Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

De Administrador SH
0 Comentário

Plataforma da Americanas mercado foca no crescimento das parcerias com redes de supermercados no interior de São Paulo, ao conectar clientes às lojas

A plataforma Americanas mercado, que conecta redes de supermercado ao consumidor, alcançou recentemente a marca de 230 lojas de parceiros ativadas em 39 cidades paulistas dentro de um plano de expansão desenhado para este ano.

“Estamos acelerando a entrada em cidades do interior de São Paulo, além da ativação de novas lojas em cidades onde já operávamos. Nossa intenção é levar a possibilidade da transformação digital do setor de supermercados para essas e muitas outras regiões”, afirma o head da Americanas Mercado, Marco Zolet.

Neste primeiro semestre foram ativadas lojas de redes como Grupo BIG, Grupo Pão de Açúcar, Sam’s Club, Paulistão e Barbosa Supermercados, em cidades como Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Valinhos e na capital paulista.

Além do Estado de São Paulo, a Americanas Mercado vem crescendo para outras regiões do País. Desde o início da pandemia, a ferramenta dobrou o número de cidades e já atende em sete Estados do Brasil, além do Distrito Federal: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Elevar a participação na categoria mercado em parceria com redes varejistas faz parte dos planos da Americanas S.A. de investir em categorias de alta recorrência. No início de 2020, a empresa adquiriu o Supermercado Now, que foi integrado à operação. Neste ano, o Americanas Mercado participou do BBB, demonstrando atributos da operação, como compra 100% online e entrega no mesmo dia.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada