ESG
Ambev promove “Programa Além” e incentiva o combate ao desperdício

Iniciativa tem objetivo de combater o desperdício com informações para os estabelecimentos saberem destinar as sobras de alimentos
O Programa Além, da Ambev, tem o objetivo criar conexão e geração de novos negócios, potencializando startups brasileiras com grande possibilidade de crescimento. Recentemente, selecionou a Food to Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 1000 toneladas de alimentos na Capital Paulista, no Grande ABC, em Campinas (SP), Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) para acelerar por meio de incentivos financeiros.
A proposta é apresentar a Food To Save como solução contra o desperdício de alimentos para os mais de 100 mil estabelecimentos associados ao BEES, plataforma B2B da Ambev que permite que bares e restaurantes parceiros abasteçam seus estabelecimentos de forma 100% digital, com itens que vão além das bebidas.
Com um modelo de negócio simples e sustentável, a empresa pretende possibilitar que os alimentos e/ou produtos próximos à data de validade das empresas parceiras do BEES ganhem uma nova oportunidade de compra com até 70% de desconto pelo consumidor final. O modelo é benéfico não só na diminuição da emissão de gás carbônico, visto que aproximadamente 10% das emissões globais de efeito estufa estão associadas às comidas que não são consumidas, segundo pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2021, mas para o estabelecimento que consegue dar um destino bacana para esses produtos e liberar espaço em seu estoque.
“A parceria com a Ambev é um marco na nossa trajetória. Além de representar o reconhecimento do nosso trabalho, vai nos impulsionar a outros patamares na realização do nosso objetivo, que é o combate ao desperdício de alimentos. É de extrema importância a visibilidade dada pela companhia Ambev a pautas de impacto social e ambiental”, explica Lucas Infante, CEO da Food To Save.

Últimas Notícias

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing

Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja
