Home SeçõesInternacional Amazon simplifica estrutura de supermercados

Amazon simplifica estrutura de supermercados

Empresa coloca divisões Go e Fresh sob a mesma diretoria para reduzir custos e liberar recursos para expansão

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Em um movimento de reestruturação de suas operações de supermercados, a Amazon decidiu unificar os times corporativos das bandeiras Go (lojas de conveniência autonômas) e Fresh (lojas de proximidade), agora sob a divisão Worldwide Grocery Stores. Desde o mês passado, a divisão é comandada pelo ex-CEO da Whole Foods, Jason Buechel.

A iniciativa começou a ser arquitetada em setembro do ano passado, quando o CEO da Amazon, Andy Jassy, disse em sua carta anual aos colaboradores que a empresa cortaria cargos de media gerência para aumentar a eficiência operacional. Nesta semana, a varejista confirmou a unificação da estrutura corporativa das bandeiras Go e Fresh, com a dispensa de um número não divulgado de profissionais.

A jornada da Amazon em supermercados tem sido turbulenta. Nos últimos anos, a Amazon Go fechou metade de seus pontos de venda no mercado americano, se concentrando na venda das soluções tecnológicas de lojas autônomas para terceiros, especialmente operadores de estádios, centros de convenções, hospitais e aeroportos. Atualmente, são apenas 15 lojas Amazon Go no mercado americano. Já a Amazon Fresh, que tem pouco mais de 60 lojas em operação, pausou a expansão da rede desde 2023.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada