Home SeçõesInternacional Amazon lidera investimento em supermercado online na Índia

Amazon lidera investimento em supermercado online na Índia

De Administrador SH
0 Comentário

Empresa americana acelera a expansão global de startup indiana que projeta abrir capital nos próximos 3 anos

 

A Amazon liderou uma rodada de investimentos na startup indiana de supermercado online FreshToHome. A companhia, baseada na Índia e com operações também nos Emirados Árabes Unidos, levantou US$ 104 milhões de um grupo de investidores. A FreshToHome foi fundada em 2015 e é hoje um dos maiores players no mercado de carnes e peixes da Índia, que movimenta US$ 50 bilhões ao ano.

Atualmente presente em 160 cidades e com 15% de seu faturamento vindo dos Emirados Árabes Unidos, a FreshToHome tem crescido 50% ao ano e pretende iniciar operações na Arábia Saudita nos próximos 12 meses e, então, ampliar sua atuação no Golfo Pérsico. “Já operamos no azul, o que é um item importante para uma empresa que queira abrir capital”, afirma Shan Kadavil, um dos cofundadores da startup. A FreshToHome pretende fazer seu IPO em até três anos.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada