Em parceria com a Instacart, ALDI Express usa lojas físicas como hubs para venda online e entrega em no máximo 30 minutos
Por Renato Müller
A rede varejista alemã de lojas de descontos ALDI vem investindo pesado na ampliação de sua presença no mercado americano – não apenas com novos pontos de venda, mas também expandindo sua operação online. A empresa fez uma parceria com a startup de entregas rápidas Instacart para lançar uma loja de conveniência online que faz o delivery em menos de 30 minutos.
A operação ALDI Express conta com cerca de 2.000 produtos, principalmente os mais vendidos nas lojas da rede, e está disponível a partir de mais de 2.100 lojas físicas, que funcionam como hubs de distribuição dos pedidos online.
A parceria com a Instacart começou em 2017, com entregas em regiões selecionadas, e hoje oferece pick-up dos pedidos em 1.500 pontos de venda e entregas a partir de mais de 2.200 localidades. Com a ALDI Express, a varejista pretende aumentar sua presença em compras de última hora – para isso, fará promoções em mais de 250 produtos a partir deste mês, incluindo itens sazonais de verão que vão além dos alimentos (como protetores solares e itens para esportes outdoor).
A ALDI é uma das varejistas de maior crescimento no mercado americano, com 2.200 lojas em 38 estados do país. Atualmente, é a 26ª maior vendedora de alimentos dos Estados Unidos.