Unidade conta com uma área de vendas menor, gôndolas mais altas e estreitas e carrinhos menores, mas com todo o sortimento da marca
A rede varejista alemã Aldi continua com seu ritmo de desenvolvimento na Polônia, lançando um novo formato de loja na cidade da Cracóvia. Denominada de Aldi 2.0 Compact, possui um conceito diferente das demais. Com este modelo, a empresa procura suprir as necessidades locais com uma área de vendas menor, mas apresentando todo o sortimento da marca.
Uma das características da rede é ter corredores largos, o desafio foi desenvolver um novo conceito para abrigar todo o mix da empresa. A rede desenvolveu equipamentos específicos, como prateleiras mais altas e estreitas, cestos promocionais verticais e carrinhos de compras menores. Segundo o responsável pelo departamento de equipamentos e sistemas da loja Aldi, Iga Boszko, “o Compact oferece a mesma comodidade de compra dos nossos outros formatos. Equipamentos padronizar também economizam custos e facilitam muito o trabalho diário.”
Outra novidade do sistema Aldi 2.0 é a área de checkout expresso, que está localizada em uma área perpendicular a área de vendas. E a loja possui também um corredor central transversal, que garante uma movimentação mais eficiente pela loja.
Outros formatos
À medida que a rede avança em sua expansão, seja no modelo tradicional, a Aldi também inova com outros conceitos, como da loja Urban, também na Polônia, na cidade de Marki.
Este formato é uma solução voltada principalmente para localidades nas maiores cidades do país. Nesta disposição, o estilo clássico de loja com estacionamento exterior, é substituído por um edifício de dois pisos com loja no piso 1 e estacionamento para os clientes no piso inferior. Com isso, a empresa consegue construir lojas menores, mantendo o conforto para os clientes: a utilização de esteiras rolantes e elevadores, o que facilita o acesso ao estacionamento e loja.
Fonte: Food Retail
Foto: Divulgação (site)