Por Renato Müller
A Albertsons Media Collective, unidade de retail media da rede estadunidense de supermercados Albertsons, ampliou sua oferta de publicidade em TVs conectadas por meio de uma parceria com o grupo NBCUniversal. A partir de agora, os canais da gigante de conteúdo, como CNBC, MSNBC, E!, SyFy, Peacock, Fandango e Rotten Tomatoes, poderão ser usados por empresas que queiram se conectar aos clientes a partir de informações de consumo nos supermercados.
A unidade de negócios da Albertsons foi lançada em junho deste ano para aproveitar o crescimento do uso de TVs conectadas pelos consumidores e abrir para as marcas a possibilidade de usar canais de streaming para alcançar o público com mensagens publicitárias.
“TVs conectadas e publicidade em vídeo são modelos de negócio em expansão. Queremos desenvolver parcerias que entreguem maneiras mais eficientes de alcançar os clientes da Albertsons por meio de canais de mídia de alto impacto”, disse Evan Hovorka, VP de produto e inovação da Albertsons Media Collective.
Com mais de 2.000 lojas nos Estados Unidos, a Albertsons tem mais de 100 milhões de clientes, dos quais 41 milhões fazem parte dos programas de fidelidade das bandeiras do grupo. Em média, a empresa recebe mais de 36 milhões de consumidores semanalmente, sendo que 82% deles usam meios digitais como parte da jornada de compra de alimentos, e cada cliente vai ao supermercado 2,5 vezes por semana.