Home SeçõesDestaques #AjudaSul: Indústria adere a campanha em prol do RS

#AjudaSul: Indústria adere a campanha em prol do RS

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

“Trata-se de um apoio momentâneo e logo, logo daremos a volta. Comprem produtos do Rio Grande do Sul”, declarou, Clovis Tramontina

Em um pedido bastante especial, o empresário Clovis Tramontina, conclama a todos os brasileiros que sigam ajudando o povo do Rio Grande do Sul que vem sofrendo com as chuvas e enchentes ocorridas nas últimas semanas, naquele estado.

“O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática da sua história, nós nunca tivemos um desastre como esse. Mais de 90% dos nossos municípios foram atingidos. Nós precisamos da ajuda de todos os brasileiros”, declarou Clovis.

Encampada inicialmente pelo varejo alimentar, a campanha que visa incentivar a compra de produtos feitos do Rio Grande do Sul, conta agora com o apoio do setor industrial. “Deem preferência para produtos fabricados no Rio Grande do Sul. Trata-se de um apoio momentâneo e logo, logo daremos a volta. Comprem produtos do Rio Grande do Sul”, complementou, Clovis.

Outra grande iniciativa promovida pela indústria, vem da empresa britânica de bebidas não alcoólicas, Britvic Brasil. O grupo estrangeiro anunciou que já investiu mais de 1 milhão de reais em ações focadas na comunidade de Flores da Cunha, região da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, onde a empresa tem uma fábrica desde 2020.

Leia mais:

Durante as enchentes na região, a empresa se aproximou da prefeitura da cidade para garantir a execução de um plano de ação que foi dividido em 4 fases essenciais para sanar qualquer demanda emergencial em um primeiro momento, e iniciar o trabalho de reconstrução da região e da comunidade ao redor.

“Nos preocupamos desde o primeiro dia das fortes chuvas na região para manter o contato próximo com o prefeito César de Flores da Cunha, para conseguir atender de forma eficiente as necessidades da cidade e em conformidade com o plano de ação da prefeitura. Isso faz parte do compromisso que firmamos com cada um dos prefeitos das regiões das nossas fábricas, com o objetivo de ser um parceiro em cada ação que visa a melhoria do bem-estar e qualidade de vida da comunidade”, comenta Mario Coelho, gerente da fábrica de Flores da Cunha e Aracati da Britvic Brasil.

A fase 1, já iniciada desde o final de abril, contou com o cuidado com os 35 colaboradores da fábrica e suas famílias, garantindo que nenhuma pessoa estivesse em situações de vulnerabilidade.

Após garantir a segurança e bem-estar dos colaboradores, a empresa, em conformidade com as demandas da prefeitura de Flores da Cunha, realizou a doação de mais de 100.000 unidades de suco e 80.000 unidades de água, além da compra de mantimentos e itens de necessidade básica para serem entregues nos abrigos da cidade e das regiões próximas, mais afetadas pelas chuvas e desabamentos.

A empresa também disponibilizou um trator e motorista para a locomoção da equipe de limpeza e manutenção da cidade de Flores da Cunha, para iniciar o processo de retirada de entulhos das vias e liberação das principais rodovias que ligam a cidade.

A 3ª fase diz respeito a atenção dada a 1.000 famílias de produtores rurais de uva e maçã que, em todo o ano, fornecem seus frutos para a linha de produção da Britvic Brasil. A companhia, no período de maior crise da cidade, manteve seu time de agrônomos 100% próximos das famílias, entendendo a situação de cada um. Dos 1.000 contatos, 20 foram desabrigados e receberam o apoio da companhia na antecipação dos pagamentos e doações imediatas. Para esse grupo de pessoas, a companhia também espera manter o relacionamento próximo até o final do ano, para garantir o apoio na manutenção das plantações e negócio de cada um.

A partir de agora, a empresa está partindo para a fase 4, de reconstrução, ao lado da prefeitura para criar um plano de ação para a região, apoiando a manutenção de escolas, hospitais e praças da cidade, além de demais demandas que a comunidade venha a precisar nos próximos meses.

“Cuidar das pessoas é um dos principais valores da nossa empresa, e é o que guia nosso propósito global. Estamos satisfeitos com o trabalho ágil que fizemos em assegurar que a comunidade de Flores da Cunha tenha sido amparada por nós da melhor forma possível nesse momento que exige muita atenção e cuidado. Sabemos que a crise está longe de terminar e estamos prontos para apoiar cada passo da prefeitura de Flores da Cunha nesse momento de retomada”, finaliza Pedro Magalhães, CEO da Britvic no Brasil.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada