“Trata-se de um apoio momentâneo e logo, logo daremos a volta. Comprem produtos do Rio Grande do Sul”, declarou, Clovis Tramontina
Em um pedido bastante especial, o empresário Clovis Tramontina, conclama a todos os brasileiros que sigam ajudando o povo do Rio Grande do Sul que vem sofrendo com as chuvas e enchentes ocorridas nas últimas semanas, naquele estado.
“O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática da sua história, nós nunca tivemos um desastre como esse. Mais de 90% dos nossos municípios foram atingidos. Nós precisamos da ajuda de todos os brasileiros”, declarou Clovis.
Encampada inicialmente pelo varejo alimentar, a campanha que visa incentivar a compra de produtos feitos do Rio Grande do Sul, conta agora com o apoio do setor industrial. “Deem preferência para produtos fabricados no Rio Grande do Sul. Trata-se de um apoio momentâneo e logo, logo daremos a volta. Comprem produtos do Rio Grande do Sul”, complementou, Clovis.
Outra grande iniciativa promovida pela indústria, vem da empresa britânica de bebidas não alcoólicas, Britvic Brasil. O grupo estrangeiro anunciou que já investiu mais de 1 milhão de reais em ações focadas na comunidade de Flores da Cunha, região da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, onde a empresa tem uma fábrica desde 2020.
Leia mais:
- AGAS, FIERGS e ABRAS disponibilizam o “Selo da Indústria Gaúcha”
- Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS
- Prefeito de Bento Gonçalves incentiva compras de produtos regionais
Durante as enchentes na região, a empresa se aproximou da prefeitura da cidade para garantir a execução de um plano de ação que foi dividido em 4 fases essenciais para sanar qualquer demanda emergencial em um primeiro momento, e iniciar o trabalho de reconstrução da região e da comunidade ao redor.
“Nos preocupamos desde o primeiro dia das fortes chuvas na região para manter o contato próximo com o prefeito César de Flores da Cunha, para conseguir atender de forma eficiente as necessidades da cidade e em conformidade com o plano de ação da prefeitura. Isso faz parte do compromisso que firmamos com cada um dos prefeitos das regiões das nossas fábricas, com o objetivo de ser um parceiro em cada ação que visa a melhoria do bem-estar e qualidade de vida da comunidade”, comenta Mario Coelho, gerente da fábrica de Flores da Cunha e Aracati da Britvic Brasil.
A fase 1, já iniciada desde o final de abril, contou com o cuidado com os 35 colaboradores da fábrica e suas famílias, garantindo que nenhuma pessoa estivesse em situações de vulnerabilidade.
Após garantir a segurança e bem-estar dos colaboradores, a empresa, em conformidade com as demandas da prefeitura de Flores da Cunha, realizou a doação de mais de 100.000 unidades de suco e 80.000 unidades de água, além da compra de mantimentos e itens de necessidade básica para serem entregues nos abrigos da cidade e das regiões próximas, mais afetadas pelas chuvas e desabamentos.
A empresa também disponibilizou um trator e motorista para a locomoção da equipe de limpeza e manutenção da cidade de Flores da Cunha, para iniciar o processo de retirada de entulhos das vias e liberação das principais rodovias que ligam a cidade.
A 3ª fase diz respeito a atenção dada a 1.000 famílias de produtores rurais de uva e maçã que, em todo o ano, fornecem seus frutos para a linha de produção da Britvic Brasil. A companhia, no período de maior crise da cidade, manteve seu time de agrônomos 100% próximos das famílias, entendendo a situação de cada um. Dos 1.000 contatos, 20 foram desabrigados e receberam o apoio da companhia na antecipação dos pagamentos e doações imediatas. Para esse grupo de pessoas, a companhia também espera manter o relacionamento próximo até o final do ano, para garantir o apoio na manutenção das plantações e negócio de cada um.
A partir de agora, a empresa está partindo para a fase 4, de reconstrução, ao lado da prefeitura para criar um plano de ação para a região, apoiando a manutenção de escolas, hospitais e praças da cidade, além de demais demandas que a comunidade venha a precisar nos próximos meses.
“Cuidar das pessoas é um dos principais valores da nossa empresa, e é o que guia nosso propósito global. Estamos satisfeitos com o trabalho ágil que fizemos em assegurar que a comunidade de Flores da Cunha tenha sido amparada por nós da melhor forma possível nesse momento que exige muita atenção e cuidado. Sabemos que a crise está longe de terminar e estamos prontos para apoiar cada passo da prefeitura de Flores da Cunha nesse momento de retomada”, finaliza Pedro Magalhães, CEO da Britvic no Brasil.