Com duas lojas e centro de distribuição inundados, a rede vem se dedicando em ajudar os seus colaboradores e demais vítimas das enchentes
Diante da situação de calamidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, a rede Comercial Zaffari Ltda, presente em 27 cidades gaúchas, encontra-se mobilizada para auxiliar às vítimas da tragédia, ao mesmo tempo em que trabalha para reverter os danos causados pelas inundações em suas próprias lojas e centro de distribuição.
Em um manifesto compartilhado por seus canais de comunicação, a rede compartilhou informações ações de ajuda aos colaboradores atingidos. Entre os mais de 6.000 colaboradores da rede Comercial Zaffari Ltda, centenas foram impactados pelas adversidades climáticas. Em resposta, a empresa está oferecendo suporte, acolhimento e auxílio financeiro. Entre as iniciativas, está a entrega de vale-compras e a antecipação da primeira parcela do 13º salário para colaboradores localizados na região metropolitana.
Além de comunicar sobre seus colaboradores, a empresa também compartilhou sobre os impactos em sua operação. A loja do Stok Center localizada na avenida Assis Brasil, no bairro Sarandi, teve praticamente toda sua estrutura coberta por água. A loja de Esteio, inaugurada no final do ano passado também registrou prejuízos significativos com a inundação que cobriu o estacionamento, chegando a atingir o pavimento de loja.
Leia mais:
- Rede de solidariedade segue entre supermercadistas em prol do RS
- Redes supermercadistas enviam novas remessas de donativos aos RS
- Supermercadistas dão destaque a produtos do RS
Devido aos danos, ambas estão fechadas temporariamente. O centro de distribuição da rede Comercial Zaffari Ltda, localizado em Nova Santa Rita, também sofreu prejuízos, tendo sua câmara fria como a mais afetada, ocasionando perdas significativas em produtos perecíveis.
Apesar das adversidades, a Comercial Zaffari e o Stok Center estendem sua solidariedade às comunidades afetadas. Até agora a Comercial Zaffari e o Stok Center doaram 180 toneladas de alimentos, água e itens de higiene e limpeza. Somente no último sábado, 18, foram entregues 10 mil cestas básicas e 10 mil kits de limpeza. Em parceria com parceiros da indústria, como Ambev, Ypê, Amafil, Seara e Baly, a rede também conseguiu ainda ampliar as doações.
Além disso, também está promovendo junto as suas lojas a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Todos os itens arrecadados são destinados para os atingidos pelas enchentes, através da Defesa Civil. A empresa também disponibilizou seu avião particular que está sendo utilizado para agilizar o transporte de suprimentos às áreas de difícil acesso.
Apesar do contexto, a empresa afirma que segue empenhada para restabelecer toda sua operação na totalidade o mais breve possível, garantindo o abastecimento de suas lojas, bem como o atendimento adequado de seus clientes. Através do manifesto “Juntos, vamos reconstruir nosso estado, nossa casa” a Comercial Zaffari Ltda assegura seu compromisso com as pessoas, com cuidado, bem-estar e recuperação das regiões atingidas. Com coragem, união, empatia e solidariedade, a rede segue confiante na plena reconstrução do Rio Grande do Sul.