Home Lançamentos ACE apresenta nova fórmula do detergente

ACE apresenta nova fórmula do detergente

Licenciada pela Globalbev em parceria com a GTEX, marca icônica de detergente em pó Ace, chega com uma nova fórmula ao Brasil

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A Globalbev recebeu a licença para uso da marca Ace no Brasil e terá a parceria da gigante de produtos de limpeza GTEX, das marcas Urca, Baby Soft, UFE e Espumil, que desenvolveu e vai produzir a sua nova formulação. A GTEX será responsável também pela logística e distribuição de ACE para todo o Brasil.

O acordo consolida a Globalbev como uma casa de marcas e prevê usar seu know how no desenvolvimento de Ace tanto do ponto de vista de Marketing, quanto Trade Marketing e Distribuição.

Para a GTEX, adiciona uma marca de peso, que já teve 7% do mercado brasileiro de sabão em pó, a seu portfólio de manufatura terceirizada reforçando ainda mais seu atual posicionamento no segmento de detergente em pó, que responde por 80% das vendas de detergentes para roupas no Brasil, movimentando cerca de R$ 21,4 bilhões por ano, de acordo com a Scannmarket.

“Como categoria, os lava-roupas representam metade de tudo o que se vende de produto de limpeza no nosso país, sendo que a versão em pó representa mais de 80% de todo este mercado – ou seja, ele é enorme e tem potencial para crescer ainda mais”, afirma Talita Santos, CEO da GTEX.

Ela adiciona que a companhia foi escolhida como parceira da Globalbev para produção de ACE pela expertise que possui no segmento. “Temos todas as condições técnicas, operacionais e capilaridade para fazer desta parceria mais um sucesso de vendas e de penetração nos lares brasileiros”, acrescenta Talita.

A nova formulação do ACE será produzida nas fábricas da GTEX em Itupeva (SP) e Feira de Santana (BA). No desenho inicial do projeto, as equipes de campo da Globalbev, que alcançam mais de 300 mil pontos de venda no Brasil, vão atuar na ponta, fazendo vendas diretamente ao varejista, com faturamento e entrega realizados pela GTEX e estratégia de comercialização desenhada a quatro mãos pelas duas empresas.

Maurício Pasqualetti, ex-P&G e hoje líder de projeto da marca ACE na Globalbev, afirma que a meta é inserir o sabão em pó ACE em 70 mil pontos de venda em todo o país, com preço e comunicação posicionados para competir no segmento de maior valor agregado, mirando ao menos 5% de share.

“Esse acordo de licenciamento em Ace posiciona cada vez mais a Globalbev como uma casa de marcas, focada em desenvolver não somente produtos, mas tambem categorias visando o bem-estar dos nossos consumidores”, afirma Bernardo Fernandes, CEO da Globalbev.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada