<< Voltar pra Home

ABRAS



ABRAS reforça protocolos contra a covid e não vê risco com a falta de atendimento nas lojas

13 de janeiro de 2022
 - 
21:01
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “ABRAS reforça protocolos contra a covid e não vê risco com a falta de atendimento nas lojas”

O setor emprega 3 milhões de colaboradores diretos e indiretos em todo o país

A Associação Brasileira de Supermercados esclarece que continua reforçando junto ao setor supermercadista o cumprimento dos protocolos para prevenção ao Coronavírus adotado desde o início da pandemia para eliminar ao máximo as fontes de contágio e assim proteger os seus colaboradores da linha de frente do atendimento e da retaguarda e a toda sociedade.

A entidade reforça que o ambiente das lojas deve se manter seguro para os consumidores, desde que cumpridos os protocolos de prevenção, como a adoção de procedimentos simples, mas altamente eficientes como o uso correto das máscaras, a higienização das mãos com o uso do álcool em gel que estão disponíveis em diversos pontos da loja, como nos estacionamentos, nos caixas, nos corredores e nas áreas de vendas em geral. A ABRAS recomenda ainda aos clientes especial atenção às marcações nos pisos das lojas que indicam o distanciamento seguro entre os clientes nas filas.

Além dessas medidas preventivas, ABRAS reforça que as lojas devem intensificar a limpeza dos carrinhos e cestas de compras que são as áreas de maior contato com as mãos dos clientes, assim como fazer a limpeza constante dos checkouts e pisos.

E, atentos à saúde dos colaboradores, em casos de testagem positiva, eles serão afastados, seguindo rigidamente às normas dos órgãos públicos responsáveis.

Quanto a manutenção dos serviços supermercadistas, a ABRAS reforça que o setor conta, em âmbito nacional, com cerca de 3 milhões de colaboradores diretos e indiretos que dão segurança e garantia ao abastecimento diário dos consumidores, não havendo riscos de faltar de mão-de-obra qualificada nas lojas diante do atual cenário.

 Além das lojas físicas, os consumidores contam com os serviços do e-commerce – compra pela internet e recebimento em casa ou compra pela internet ou outras ferramentas e retirada nas lojas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas para atendimento O…
Image

Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

Certificação da CHEP, empresa global líder em gestão e transporte, tem reconhecimento internacional e apresenta os benefícios ambientais da operação…
Image

Reckitt Comercial anuncia Alan Smelstein como novo Diretor de Vendas

Profissional vai liderar uma equipe de 200 pessoas espalhadas pelo País, dedicadas a desenvolver, junto com aos clientes, as categorias…
Image

#AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…