Um desejo de longa data, SuperHiper nasceu para ser a revista oficial do setor supermercadista com o apoio da ABRAS. Não se tratava apenas de um idealismo, mas de uma necessidade real: um meio de comunicação sólido, técnico e profissional para representar o setor supermercadista.
Apesar dos desafios ao longo das décadas, SuperHiper chega aos seus 50 anos consolidada como um dos mais importantes veículos do varejo alimentar, falando a linguagem do setor e trazendo pesquisas, tendências e informações essenciais para seus leitores.
Leia também:
Nosso relacionamento com os supermercadistas é direto e próximo. Acompanhamos o crescimento das redes, participamos de inaugurações e eventos, e estamos sempre por perto para fornecer conteúdo relevante. As pautas anuais são planejadas com atenção aos principais acontecimentos e tendências do mercado, mas cada edição é dinamicamente ajustada para refletir a evolução constante do varejo.
SuperHiper vai além da edição impressa que circula por lojas de todo o País. Com uma estratégia multicanal bem-definida, está presente nos dispositivos dos leitores por meio do site, redes sociais e canal no WhatsApp, com atualizações diárias e conteúdo sempre relevante.
Evolução
O varejo alimentar passou por uma verdadeira revolução ao longo desses 50 anos. De pequenas lojas com poucos recursos, o setor se transformou em um ecossistema complexo, abrangendo diversos formatos, como supermercados, hipermercados, atacarejo, lojas de vizinhança, lojas de conveniência e proximidade, minimercados, mercearias, armazéns, hortifrútis, contêineres em condomínios e, mais recentemente, o digital.
Além disso, houve uma grande evolução na qualidade dos serviços, na experiência do cliente e na integração entre varejo e indústria, por meio de ferramentas, como gerenciamento por categoria e trade marketing. Assim como o setor cresceu e se modernizou, SuperHiper também se reinventou para acompanhar essa transformação.
Ao longo dos anos, a revista evoluiu editorial e comercialmente, fortalecendo sua posição dentro da ABRAS e ampliando seu alcance. Com um time de profissionais altamente capacitados, mantemos o compromisso de levar informação de qualidade ao supermercadista, promovendo um debate construtivo sobre o futuro do setor.
Futuro
Diante das constantes transformações do mercado, SuperHiper permanece em movimento. Novas ideias são testadas, alguns projetos vingam, outros não, mas a maturidade conquistada em meio século de história nos permite desenhar estratégias mais assertivas para continuar evoluindo.
Nestes 50 anos de circulação ininterrupta, SuperHiper acompanhou todas as gestões dos presidentes da ABRAS e testemunhou momentos decisivos para o setor supermercadista e para a economia brasileira. Com olhar atento e faro jornalístico aguçado, sempre busca apurar, investigar e apresentar informações com credibilidade.
Nossa missão vai além da simples disseminação de notícias. Buscamos propor debates, fomentar reflexões críticas e defender princípios fundamentais, como a liberdade de expressão e a democracia, sempre com postura ética e compromisso inabalável com a informação de qualidade para o setor supermercadista.
SuperHiper: há 50 anos, informando, inovando e acompanhando a evolução do varejo alimentar brasileiro.
Edições e momentos marcantes para a transformação de SuperHiper
Abril/1975: a primeira edição de SuperHiper foi lançada com 32 páginas, trazendo um logotipo disruptivo e ousado para a época.
Março/1985: dez anos depois, a revista passou por uma grande reformulação, adotando um novo formato, um logotipo com mais curvas e um design mais encorpado, além de ampliar seu conteúdo para 154 páginas.
Maio/1995: acompanhando os avanços do setor e as mudanças do mercado, SuperHiper atualizou seu logotipo e manteve um formato maior do que o atual.
Abril/2005: aos 30 anos, a revista consolidou seu papel como ferramenta essencial de informação para o setor supermercadista, promovendo ajustes sutis, mas sempre alinhada ao dinamismo do varejo alimentar.
Janeiro/2015: com edições especiais comemorativas, SuperHiper celebrou seus 40 anos destacando não apenas sua evolução, mas também a transformação do setor supermercadista ao longo das décadas.
Anos 2020: período marca um novo ciclo para SuperHiper, que não apenas se modernizou, mas também se digitalizou. Ampliou sua presença em novos canais, como site, newsletter, mídias sociais, o programa de TV SuperHiper ABRAS (até sua descontinuação) e o videocast Sala SuperHiper. Em abril de 2021, lançou seu portal digital, consolidando sua presença on-line. Em fevereiro de 2022, apresentou um novo projeto gráfico e um logotipo renovado, trazendo um layout mais moderno e uma experiência de leitura mais agradável. A navegação foi aprimorada, permitindo acesso rápido às principais informações, pesquisas e análises, além de conectar o leitor a conteúdos complementares nos diversos canais da marca.
Clique aqui e leia o texto na íntegra, na edição de abril de SuperHiper.