<< Voltar pra Home

Destaques



A receita da ALDI para gerar lucro com não-alimentos

24 de abril de 2024
 - 
09:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “A receita da ALDI para gerar lucro com não-alimentos”

Com “corredor dos achadinhos”, varejista cria momento de caça ao tesouro em suas lojas e traz novo apelo para a marca

Por Renato Müller

Nos supermercados, nem sempre o tradicional gera o melhor resultado. Um bom exemplo é a ALDI, que, no mercado americano, implementou uma espécie de “corredor dos achadinhos” bem no meio da loja. O resultado? Um enorme sucesso.

Os superfãs da marca chamam o setor Aldi Finds de “corredor da culpa”, pois o foco está em oferecer um momento de indulgência em uma loja focada em preços baixos e compras racionais. A única regra é não vender alimentos: a empresa define esse setor como “um sortimento rotativo de itens especializados, disponível por um período muito limitado”. É possível encontrar de tudo, de itens de jardinagem a roupas para pets, passando por velas e gnomos de plástico – sempre a preços ridiculamente baixos.

Por trás da aparência de uma bagunça de produtos misturados, os produtos são selecionados cuidadosamente pela ALDI com base no que os consumidores costumam buscar no varejo em cada período do ano. O resultado costuma ser visto nas redes sociais: a página da Aldi Finds no Facebook tem 3 milhões de seguidores e não é raro que clientes se desloquem mais de 50 km até uma loja da rede para aproveitar ofertas imbatíveis.

O mix de “achadinhos” da ALDI é renovado semanalmente, normalmente às quartas-feiras – criando um momento lúdico e um bom motivo para bater ponto em uma das 2.000 lojas da rede nos Estados Unidos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…