<< Voltar pra Home

Destaques



A receita da ALDI para gerar lucro com não-alimentos

24 de abril de 2024
 - 
09:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “A receita da ALDI para gerar lucro com não-alimentos”

Com “corredor dos achadinhos”, varejista cria momento de caça ao tesouro em suas lojas e traz novo apelo para a marca

Por Renato Müller

Nos supermercados, nem sempre o tradicional gera o melhor resultado. Um bom exemplo é a ALDI, que, no mercado americano, implementou uma espécie de “corredor dos achadinhos” bem no meio da loja. O resultado? Um enorme sucesso.

Os superfãs da marca chamam o setor Aldi Finds de “corredor da culpa”, pois o foco está em oferecer um momento de indulgência em uma loja focada em preços baixos e compras racionais. A única regra é não vender alimentos: a empresa define esse setor como “um sortimento rotativo de itens especializados, disponível por um período muito limitado”. É possível encontrar de tudo, de itens de jardinagem a roupas para pets, passando por velas e gnomos de plástico – sempre a preços ridiculamente baixos.

Por trás da aparência de uma bagunça de produtos misturados, os produtos são selecionados cuidadosamente pela ALDI com base no que os consumidores costumam buscar no varejo em cada período do ano. O resultado costuma ser visto nas redes sociais: a página da Aldi Finds no Facebook tem 3 milhões de seguidores e não é raro que clientes se desloquem mais de 50 km até uma loja da rede para aproveitar ofertas imbatíveis.

O mix de “achadinhos” da ALDI é renovado semanalmente, normalmente às quartas-feiras – criando um momento lúdico e um bom motivo para bater ponto em uma das 2.000 lojas da rede nos Estados Unidos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…