Home SeçõesMix 10 Atacadista obtém mais de 1 milhão de visualizações com vídeos virais

10 Atacadista obtém mais de 1 milhão de visualizações com vídeos virais

“Embora seja desafiador quantificar o impacto em termos de vendas, muitos clientes relatam que visitaram as nossas lojas após verem as postagens”, diz a coordenadora de marketing do Grupo Bahniuk, Zélia Mathias

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Desde a inauguração, realizada em dezembro do último ano, o 10 Atacadista, bandeira do Grupo Bahniuk, tem investido fortemente em estratégias de marketing digital, com destaque para a produção de vídeos virais.

Contando com quatro influenciadores digitais – Vera Ribas, Adrielly Neppel e os irmãos Bruna e Geovane Kurosk – o 10 Atacadista tem alcançado uma audiência diversificada. Cada influenciador tem liberdade criativa, o que garante a autenticidade e a conexão com seus respectivos públicos.

Leia também:

E para aprofundar mais esse tema, a SuperHiper entrevistou com exclusividade a coordenadora de marketing do Grupo Bahniuk, Zélia Mathias.

Quando foi que vocês iniciaram a produção de vídeos virais?
Iniciamos a produção de vídeos virais desde a inauguração do 10 Atacadista, em dezembro do último ano.

Que tipo de retorno os vídeos virais proporcionam? Eles geram aumento de vendas? Se sim, qual a porcentagem?
Os vídeos virais proporcionam um retorno significativo em termos de visibilidade e engajamento, atraindo clientes para a loja, inclusive de outras cidades. Embora seja difícil quantificar um percentual exato de aumento de vendas, recebemos feedbacks diários de clientes que vieram até nossa loja após assistirem aos vídeos, o que indica um impacto positivo nas vendas.

Vocês fazem medição das visualizações e moderações dos comentários?
Sim. Monitoramos as visualizações dos vídeos e também moderamos os comentários para garantir um ambiente positivo e interativo nas nossas plataformas.

Como são selecionados os temas dos vídeos? Existe algum tipo de curadoria?
Mensalmente, enviamos um briefing aos influenciadores, que inclui as ações e campanhas do mês, além de uma lista de vídeos virais que podem servir de inspiração. Embora os influenciadores tenham liberdade criativa, fornecemos diretrizes para garantir que os temas estejam alinhados com nossas estratégias de marketing.

Vídeos humorados são os que mais geram engajamento?
Sim. Os vídeos com um tom de humor, que mostram cenas do cotidiano dos colaboradores e clientes dentro da loja, são os que mais geram engajamento e têm viralizado com maior frequência.

Qual vídeo deu mais trabalho para produzir e qual gerou maior interação com os seguidores?
Embora não tenhamos especificado um vídeo em particular que tenha dado mais trabalho, os vídeos humorísticos, que envolvem a participação dos colaboradores e recriam cenas do cotidiano, costumam gerar maior interação com os seguidores e têm se destacado em termos de visualizações.

Como é tratada a participação de colaboradores das lojas nos vídeos?
Nossos colaboradores têm um papel ativo na criação de conteúdo. Além de ajudar na produção dos vídeos dos influenciadores, investimos em criar conteúdos originais com eles, destacando sua participação de forma positiva e autêntica.

Já pensaram em fazer parceria com a indústria, fornecedores, na produção dos vídeos virais, e assim, gerar maior engajamento, resultados?
Sim. Recentemente começamos a testar vídeos em parceria com indústrias, onde nossos influenciadores testam produtos e mostram como incorporá-los ao dia a dia. Essa estratégia tem potencial para gerar maior engajamento e melhores resultados, e estamos explorando mais oportunidades nessa área.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada